New short link!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

17 avoadeiras! Mais um guia para Geeks, um Shark Tank em Cascais, um Inventor Mineiro, e maIs uma Impressora 3D

Eis não 5, nem 10, mas 17(!) maneiras de fazerem alguma coisa voar, para vosso gáudio, e bem-estar!
É muito projecto!
Dá por onde escolher:





17 Awesome Gifts That Fly

tinacious
Dive into the RC fun with this collection of DIY copters, blimps, and planes.







Para aprenderem a Nobre Arte de ser Engenhocas, cá vai mais um Manual, com tudo bem explicadinho:





Complete Guide for Tech Beginners

taifur 
Every starting is heard but if you have the motivation and strong determination you will be successful. Most of the students especially of the students of engineering want to build and make something. Practical experience of making something makes our learning perfect and help us to understand the real facts. Though it is very much important but most of the students do not get proper guidelines and they do not not from where he should start. I believe this tutorial will help tech beginners and hobbyists to start any project. 
http://www.instructables.com/id/Complete-Guide-for-Tech-Beginners/










Vai-se realizar mais um Shark Tank em Cascais, por isso, cá vai a Notícia:




Caros Amigos,
Colegas Inventores e Empreendedores,
Temos o prazer de o informar que o SHARK TANK irá decorrer na DNA Cascais, à procura de empreendedores de sucesso para a segunda edição do programa!
Se não concorrerem, nunca hão-de saber se conseguiriam.
Sendo assim, passo a informar:
No dia 11 de janeiro, pelas 9h30, a produção do programa televisivo SHARK TANK realizará uma sessão de análise de picthes, nas instalações da DNA Cascais. A DNA Cascais associa-se à ANJE e ao SHARK TANK na seleção de projetos mais maduros. A ideia para a segunda edição do programa passa por atrair negócios de base inovadora e startups com provas já dadas no mercado nacional e internacional.
Com o sucesso alcançado na primeira edição, os tubarões regressam mais exigentes e pretendem atrair negócios mais maduros, para além dos projetos seed. Para esta sessão de pitch a realizar na DNA Cascais, o júri irá privilegiar as startups que já possuem alguma maturidade, assim como outros negócios inovadores com experiência de vendas de um ou dois anos. 

São 8 os passos que deverá ter em conta para se inscrever:

  1. Preencher uma breve ficha de inscrição da DNA Cascais;
  1. Com a participação nesta sessão do programa que se realiza na DNA Cascais fica dispensado do envio do pitch em vídeo, obrigatório no processo de candidatura;
  1. Os empreendedores terão aproximadamente 3 minutos para fazerem o seu pitch;
  1. A referida sessão representa uma das fases de candidatura à segunda edição, que substitui o envio de vídeo, não é uma sessão com os “tubarões”;
  1. A sessão é individual e decorrerá sem assistência;
  1. No final da sessão do dia 11 de janeiro, será informado se passa ou não para o casting, isto é, a fase seguinte do programa;
  1. Os candidatos deverão preencher o formulário de candidatura do SHARK TANK (ver link abaixo) antes de apresentar, bem como imprimir o PDF e trazer no dia da sessão: https://sharktank.pt/candidaturas/candidaturas-formulario/;
  1. Os candidatos deverão enviar também o PDF com o formulário preenchido para geral@dnacascais.pt
Esperamos por si e não se esqueçam de divulgar.
Boas Festas e um Santo e Feliz Natal para todos!
Cumprimentos e um Dia Criativo.
Fernando Maldonado Lopes









Mais notícias do Brasil, sobre, é claro, Engenhocas Brasileiros, e suas proezas:




Inventor mineiro cria soluções simples para motoristas 
Grandes invenções são aquelas que solucionam problemas do dia a dia. Grandes inventores são os que detectam estes problemas e visualizam soluções, por vezes simples, mas não pensadas anteriormente. Como uma película protetora de unhas para quem tem o hábito de roê-las ou uma lixa com formato anatômico, para evitar esfoliações na pele ao redor das unhas.
As duas invenções existem e são fruto da mente inquieta do mineiro Paulo Gannam, jornalista por formação e inventor por vocação. Há 10 anos ele descobriu a habilidade para criar coisas novas e, felizmente, também se interessou pelo setor automotivo, para o qual criou dois sistemas simples que podem solucionar problemas diários dos motoristas: o Comunicador Gannam e o Sensor Lateral de Rodas. 









E da terra de Leonardo da Vinci, vem-nos esta maravilha:
Uma Impressora 3D que nasceu a partir da insatisfação de Daniele e Simone De Nicolo, profissionais de Manutenção de Impressoras 3D, com as Impressoras que existem...
Contruíram então uma Máquina económica, e que pode ser personalizada até à exaustão!
Bravo, Itália! 

PLASTAPRINT3D - UNA STAMPANTE 3D PROFESSIONALE IN FASCIA ECONOMICA

Carlo Siliato 
Daniele Zanzarelli, titolare dell'azienda Elettronica 3d ha realizzato una stampante 3d professionale che non ha nulla da invidiare ai modelli di stampanti 3d piu' blasonati. Alla Elettronica 3d Daniele e Simone De Nicolo offrono assistenza tecnica per qualunque stampante 3d oggi in commercio. Sono infatti molti gli utenti insoddisfatti dalla propria stampante 3d che si rivolgono a loro per la riparazione della propria stampante  o magari per un upgrade non previsto dalla casa madre.
Daniele è infatti specializzato nella progettazione, costruzione, riparazione e modding di stampanti 3d. Simone è invece un esperto informatico programmatore anch’esso appassionato del mondo della stampa 3d e Arduino.
Forte dell'esperienza accumulata negli anni hanno voluto realizzare una stampante 3d con particolari accorgimenti tecnici:
Completamente aperta per permettere una facile manutenzione
Espandibile a 360°
Manutenzione ridotta al minimo
Robusta e precisa negli spostamenti
Funzionalità stand-alone
Piano riscaldato
Sistema di gestione Open
Nasce quindi PLASTAPrint3D, una stampante 3d professionale personalizzabile a 360°:   








Sem comentários:

Enviar um comentário