New short link!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Maker Faire em Lisboa!

Maker Faire em Lisboa!
Pois lá fui, e cá vão fotos e contactos à brava!

Por ordem das Fotos que tirei, cá vai, e se confundir algum Stand, ou falhar algum, desculpem que é muita foto...



Mal entro, eis senão quando, dei logo de caras com o nosso amigo Tiago Rourke, com a sua ùltima criação, o Micro Bot CNC Picolo, sim, é uma pequena máquina CNC, de desenharou de gravar, se tiverem uma Miceo-Fresa para isso, ou a construírem:
Piccolo is a pocket-sized stand-alone CNC platform. For under $70, you will be able to assemble your personal Arduino-compatible kit for tinkering, and playing with basic CNC output. Be it plotting a quick graffiti, printing a one-off business card on the fly, or multiple Piccolos working together to create a large mural, this kit provides a platform for experimenting with 2D or 3D digital fabrication at a small scale.
http://www.piccolo.cc/

De Espanha, vem este grande Projecto, grande porque podem fazer Bancos onde se sentem, e maior, nesta Impressora 3D, e grande porque é modular, algo de ter mesmo em conta, quando se inventa:




Proyectos sin límite



MECADUINO nace con el objetivo de poder ayudar a toda la comunidad de Makers y a los aficionados al DIY en el desarrollo de sus ideas. Su sistema permite construir cualquier proyecto de forma fácil y sencilla con un resultado robusto.
http://www.mecaduino.com/



Uma maravilha marítima dos Açores, que ganhou um muito bem merecido apoio do Crowdsourcing, e é uma bem-vinda Realidade, um Drone Aquático com muito Estilo:




O Ziphius é um drone aquático controlado por uma aplicação mobile. O Ziphius utiliza plataformas de hardware baseadas no Raspbery pi e no Arduino. Estará disponível uma versão das componentes electrónicas do Ziphius destinada a quem queira construir o seu próprio drone.

http://myziphius.com/




Houve muito mais, Fablabs de todo o País, Veículos Eléctricos, e etc. ficam aqui mais dois destaques, este glorioso Galo de Barcelos que foi à estratosfera, obra dos fantásticos Balua: 




 
O Carlos Diogo Henriques é investigador no Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa na área de redes de empresas de base tecnológica e criativa, interessa-se por tecnologia, arte moderna, viagens e mergulho e propõe-nos o projeto BALUA, que consiste numa aproximação inovadora ao conceito do balão de grande altitude e o seu principal objectivo é o de criar uma plataforma reutilizável.
Atualmente, uma das maiores dificuldades associadas a projetos (High Altitude Balloons – HAB) é a falta de um sistema para controlar o balão durante o voo e a difícil recuperação e reutilização destas plataformas noutros voos.

http://balua.org/


...E um só dos muitos quadracópteros que os Portugas fazem com entusiasmo e gahardia, e para não ser injustos com eles, ou com os Bacanos que fazem Pranchas de Skate altamente, o infatigável Leds&Chips, e etc e tal, vão mas é ver a Lista dos glorioso participantes da primeira Maker Faire de Lisbos com um grande OBRIGADO para todos eles, e para a Organização, é claro!

Vão lá ver TODOS:

http://makerfairelisbon.com/pt/faire.html




Foi um belo Fim-de-Semana, este!

Sem comentários:

Enviar um comentário