New short link!

sábado, 16 de novembro de 2013

Leituras de Sábado

Leituras de Sábado
Rise of the CNC, Um Livro de Referência para Fabbers, que dá gosto ler.


Ler, é bom.


Estive a continuar a ler, sossegadinho da minha vida, este Sábado à tarde, o último Livro do Jon Cantin, Rise of the CNC.

Está lá tudo, para quem quer começar a construír os seu Protótipos e Engenhocas, por meio da Fabricação Caseira, que nos trouxe a Revolução da CNC para todos.

Já deparei com dicas que evitavam um ou dois erros que cometi, e foi logo no princípio do Livro, e isso é logo bom sinal...

É aliás por isso que os Engenhocas passam horas a falar entre eles, as Patroas às vezes não percebem, mas estas nossas cabeças NUNCA descansam, e por isso é tão importante, trocar experiências e impressões, para não se perder tempo, dinheiro...
Ou até um ou dois dedos! Apre!

 Foto ©Rise of the CNC


Dicas, e mais Dicas.
 
Mas as dicas do livro não páram, e são porreiras, como a que vos ensina a testar a regulação do Laser, das Cortadoras CNC, para um determinado material:
Lixava-me a cabeça, ver peças bem cortadas num lado da placa, e mal-cortadas noutro, é afinal só necessário um pequeno truque...
Querem saber como se faz?

Referência.

Vale a pena ter este livro bem à mão, para além de reflectir sobre a História do CNC, é um verdadeiro Livro de Referência para o Fabbing, para ler duma ponta à outra, mas passar muito tempo depois disso, a abrir a todo o momento, na Oficina.

Numa linguagem técnicamente correcta, mas que se lê com gosto, por ser explicado fluentemente, e sem maçadas.
Dicas, não só de como fazer Projectos, mas também, que Máquinas comprar, e o que não são Dicas, são Projectos que vocês podem fazer, com as vossas Máquinas CNC, e sabem que mais? 
Nesses projectos vêem ainda mais Dicas!

Também é de salientar o facto de ficarem a conhecer, neste Livro, vários Engenhocas, muitos dos quais gente inspiradora, que estiveram envolvidos na Fundação do Fabbing, para além dos métodos de Criação deles e do Jon Cantin.

Vão ao Link acima, e compram o Livro, e poupam-se assim a várias dores-de-cabeça!
Ui! 






Sem comentários:

Enviar um comentário