New short link!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Kartódromo, Bambu, Nano-partículas, um Avião experimental, uma Dremmel a comprar, etc.

Isto é bacano, e é renovando-nos, assim, que damos a volta à Crise!
E também é uma boa ideia para momentos de convívio memoráveis.
E por isso, cá vai o Destaque:

KARTÓDROMO DE OIÃ

O KARTÓDROMO DE OIÃ, fundado em 1994 e com nova gerência desde 2003, tem vindo desde então a trabalhar junto dos seus clientes no sentido de prestar mais e melhores serviços.

Estando situado na Zona Industrial de Oiã em Oliveira do Bairro, o complexo do KARTÓDROMO DE OIÃ, é composto por:
- Espaço de Bar/Restaurante;
- Pista de Karting com um perímetro de 620m na sua maior configuração, com espaço de boxes, oficinas, armazém de karts e balneário/vestiário.

Prestamos serviços na organização de convívios para particulares e empresas, na forma de provas desportivas de karting que podem ser de sprints individuais ou de resistência por equipas, ou até mesmo pequenos campeonatos que pretenda fazer na sua empresa ou entre o seu grupo de amigos.
O KARTÓDROMO DE OIÃ funciona durante todos os dias e todo o ano (com a excepção dos dias 1 de Janeiro e 25 de Dezembro) de modo a podermos estar sempre prontos a receber os nossos clientes.












Para oferecer às Namoradas, Patroas, Mães, e etc, e também porque a ideia pode ser aproveitada para sucateiros amadores como eu, que aproveitem fio eléctrico enrolado, eis esta ideia original, em Bambu:



Bamboo Yarn Bowl 
dtextor
So your girlfriend likes knitting things and x-mas is coming soon? Making her a beautiful bamboo yarn bowl that keeps the yarn from getting entangled and unrolls the yarn would be a nice option.

--------------------------------------
Materials needed


- wooden bowl (I used a bamboo bowl from Ikea)
- Dremel with a wood milling bit
- small wood drill bit that fits into your Dremel
- Sandpaper stripes
- Dremel polishing bit
- Beeswax block
- Two really steady hands!










Portugueses de valor criam esta arma certeira contra o Cancro... 
(do Blogue Portugal Inovador)
Bravo, e assim se prova que cá se vai fazendo Ciência e Tecnologia, com fins práticos e nobres!
A ESTES, sim, eu chamaria de Senhores Doutores, mesmo a jogar à bola, na praia!


Nanopartícula contra cancro da mama criada em Coimbra tem patente nos EUA

Fonte: Lusa
A patente para uma nanopartícula de nova geração destinada ao tratamento do cancro da mama, desenvolvida por investigadores portugueses, foi concedida nos Estados Unidos, anunciou esta segunda-feira a Universidade de Coimbra.
Criada por especialistas do Centro de Neurociências e Biologia Celular e da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, a nova nanopartícula teve ainda no seu desenvolvimento a colaboração do Instituto Português de Oncologia de Coimbra, da Faculdade de Farmácia de Lisboa e da Faculdade de Medicina do Porto e dispõe de um apoio de meio milhão de euros, concedidos no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).
A nanopartícula “previne os efeitos secundários associados à quimioterapia” e, simultaneamente, “aumenta a eficácia terapêutica” do tratamento, sublinhou à agência Lusa João Nuno Moreira, investigador envolvido no projecto. Além de “matar as células cancerosas”, a nanopartícula para o tratamento do cancro da mama também aniquila “os vasos sanguíneos que alimentam o tumor, evitando reincidências”.

http://portugalinovador.wordpress.com/2012/12/19/nanoparticula-contra-cancro-da-mama-criada-em-coimbra-tem-patente-nos-eua/

 

 

 



Para quem pensa que ter um Sonho e realizá-lo, é para uns poucos, eis este bom exemplo:


Avião experimental feito em casa 

manfredpw
Olá pessoal, Desta vez resolvi compartilhar como vocês um projeto "faça você mesmo" de nível hardcore, porém do meu pai e não meu. Como vocês poderão notar no vídeo não se trata apenas de um "projeto", mas sim da realização do sonho de um homem (meu avô, seu Alfredo Wilke) e seu filho (meu pai, Olavo Wilke). Trata-se de um avião feito totalmente em casa, com materiais hoje tido como "rústicos" ou "de baixa qualidade", mas que na época eram mais facilmente encontrados e permitiam bastante manipulação sem ferramental especializado: madeira (Balsa e Quiri), cola Epóxi (Araldite), Dope aéreo, tecido de algodão, etc... Mas não se enganem: apesar de ser um projeto caseiro e deveras antigo o "Domingueiro" era (é?) o que se pode chamar de "estado da arte" para este tipo de empreitada.








Esta é uma Ferramenta a ter em casa, uma Serra Pendular, mas com a capacidade de ser retirada da sua base, e usada tal e qual como uma Serra de Arco, mas eléctrica, por isso serve para uma data de coisas...



DREMEL® Moto-Saw

A Dremel Moto-Saw é uma serra estacionária compacta e fácil de usar para fazer cortes detalhados em diversos materiais. Com a sua gama de diferentes lâminas de serra, a Dremel Moto-Saw permite facilmente trabalhar um sem-número de diferentes materiais. Graças à sua serra de arco amovível, pode usá-la não só de modo estacionário, mas também em qualquer lugar, como ferramenta portátil. Esta prática serra não só é fácil de armazenar e montar, como também é muito simples de usar. A Dremel Moto-Saw é a serra estacionária mais fácil de usar.

 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário