New short link!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FreeCad da Mecsoft, Beaglebone, e Viva Aveiro!

Faço coisas muito Cinemáticas em 3D, vem desde o tempo em que mexia no Cinema 4D no Commodore Amiga...

Mas para 3D de Fabbing, ou mesmo de Fabricação tradicional, estes Sólidos não servem!

Para todos os que sofrem do mesmo problema, vem agora mais uma ferramenta porreira. Podem importar em Vrml, e exportar em Stl, ou até STEP, e ficar por aí...
Ou ir aos poucos aprendendo a fazer Sólidos como deve de ser neste Programa Cad do caraças, e Grátis! 
FreeCad

Ó pa mim, com o Halbach 12 Ìmanes no FreeCad, no Linux Mint, através do Emulador de Windows, Wine:


Fazer o Upload para Sites de Impressão 3D, é uma dor de dentes!
Nunca acertam com as dimensões, pois agora, é só esticar o bicho, num programa mais que completo, e não nos programas que dá para poucochinho...

Vão lá!









Beaglebone? Foi lançado um ano antes do Raspberry Pi, e não tem tanta fama, mas é de ver, e comparar com o Raspi...
Vejam este, e outros artigos porreiros, na Designspark:



The BeagleBone Revisited

As the BeagleBone approaches one year old a look how it compares with its slightly younger, not-so-distant but arguably more glamorous relative, Raspberry Pi.
When the BeagleBone was announced it caused quite a stir with its combination of a reasonably powerful ARM-based SoC, hacker-friendly nature and low price point. However, it wasn't long before it was eclipsed by the similar but even lower cost Raspberry Pi, which in the UK received much coverage in the mainstream media and quickly went on to become a household name.
Since the Raspberry Pi has become so well known it serves as an excellent benchmark for other embedded platforms, and a closer comparison of the Pi and BeagleBone is useful as it brings to light their respective strengths. What follows is a comparison of just some of the major differences and for comprehensive details consult the official documentation.

http://www.designspark.com/content/beaglebone-revisited







Aveiro brilha, e pelas boas razões de ter a Inovação, não como uma Moda maricas, ou uma desculpa para sacar Fortunas ao Governo, via Cunhas, mas sim, por encarar a Inovação como uma Ferramenta para servir o País, com um Recurso não só renovável, mas Infinito:
A Invenção!

Parabéns a Aveiro, a ao Mundo Português também, pela divulgação desta Boa Notícia:





Um laboratório permanente de inovação na Universidade de Aveiro

Um processo inovador que será capaz de diminuir o tempo de transformação do bacalhau «verde» em bacalhau salgado seco, a criação de um novo biocombustível a partir microalgas existentes na costa portuguesa ou o fabrico de um dispositivo capaz de fazer a infusão de soros ou plasma sanguíneo à temperatura próxima do corpo do paciente, são alguns dos projetos de investigação que estão a ser desenvolvidos no Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Universidade de Aveiro. Com mais de 350 alunos, 70 investigadores e 64 doutorandos - dos quais quase 50 por cento são estrangeiros, o DEM está em fase de internacionalização.

“Estamos abertos aos filhos da diáspora e à colaboração com as próprias universidades. Esse é um aspeto extremamente importante”, destacou a este jornal, António Mendes Sousa, professor catedrático e diretor do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM).
Fundada em 1973, a Universidade de Aveiro (UA) é um dos estabelecimentos de ensino superior de referência em Portugal. Em 2011 foi considerada uma das melhores universidades da Europa e a melhor de Portugal, segundo o ranking da revista britânica Times Higher Education (THE). Para essa classificação teve grande importância a alta qualidade da investigação que é desenvolvida naquela universidade, para além do seu corpo docente e das suas infraestruturas.

http://www.mundoportugues.org/content/1/10759/laboratorio-permanente-inovacao-universidade-aveiro/

 



   

Tempo para admirarmos o verdadeiro Museu de Mecanismos, de montar em casa, que é o Site do Rob Ives, está cada vez melhor, e vejam estes três exemplos,  3 variações do mesmo tema, atenção, os Links apontam para estas imagens, mas ANIMADAS!!!

1 O Mecanismo chamado Scotch Yoke serve para transformar o movimento circular em movimento de vai-vem. 

http://www.robives.com/blog/scotch_yoke_mechaniism

 

2 Pois uma modificação, permite transformar esse movimento coninuo de vai-vem, num movimento pausado;

 

  http://www.robives.com/blog/scotch_yoke_dwell_more_animations

3, E juntando os dois, tem-se um mecanismo que pode mover um braço em vai-vem contínuo, e uma segunda parte, pausadamente!

 

 

  


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário