New short link!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CNC cá da casa, Pivots e Carros Armados

Cá de Portugal, o nosso amigo do Vapor Vivo, António Sebastião, um Veterano das Engenhocas, não se acovardou, e meteu mãos à obra, e vai de criar a sua própria Fresa CNC!
E há tipos com idade para serem filhos dele, que dizem que "já não têem idade para essas coisas"...
Velhos, são os trapos!



Fresadora C.N.C. e Vapor vivo no Seixal Portugal (1) "live steam"

Este filme pretende mostrar uma fresadora C.N.C. por mim construída e tem como pano de fundo uma locomotiva a vapor. Mais pormenores no Site : http://vaporvivo.no.sapo.pt






A Ponoko dá-nos esta notícia, mais uma maneira de criar uma Plotter, original, mas não muito prática, só um eixo, e um Arduino:


Center pivot pen plotter
Unique CNC drawing machine: Is this the shape of things to come?


There is no shortage of DIY CNC and 3D printing devices, and although some do stand out from the crowd, they all tend to follow a geometry that is becoming quite familiar. Setting out to change this paradigm, Canadian techno-sculptor David Bynoe conceived of a CNC plotter that is focused around polar coordinates.

The Center Pivot Pen Plotter has only one arm that spins on a base, and moves in and out from a central point.


“It gives you a very large drawing surface with a minimum of moving parts compared to a standard x,y Cartesian plotter.”

Drawing inspiration from the notable dual polar Eggbot and Polargraph examples, David has gone one step further in simplifying the mechanism by using only a single polar coordinate system. This creates special challenges, but the code that drives the Arduino-equipped device has been written to compensate for geometric distortions. As the video after the break shows, he’s done remarkably well…








Notícias do Brasil, que não deixa de inovar, e sobretudo, APLICAR a Inovação, em projectos CONCRETOS, que empregam Brasileiros a sério, e parabéns por isso, que outros Governos os sigam... 


PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Brasília – Dando continuidade ao Projeto Estratégico Guarani, o Exército decidiu desenvolver a Viatura Blindada de Reconhecimento Média de Rodas (VBR-MR), integrante da Nova Família de Blindados Médios de Rodas, tendo como base uma plataforma 8x8.
O projeto conta com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e o desenvolvimento da versão VBR-MR 8x8 oferece uma flexibilidade notavelmente maior para a implementação de sistemas de armas e de funcionalidades previstas nos Requisitos Operacionais Básicos (ROB) e Requisitos Técnicos Básicos (RTB) desse tipo de viatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário