New short link!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Chapa dobrada, Software, e Hardware

Eis um add-on ao programa Grátis para uso não-comercial, atenção, Estudantes, que podem descarregar e testar, Medusa, para desenhar uma caixa, ou lá o que queiram, em Chapa dobrada:


Video: Custom Sheet Metal Design with MEDUSA4 Personal™

MEDUSA4 SMD™ is a very simple to use – yet extremely powerful – sheet metal design system, fully integrated within the MEDUSA4 design automation solution. Used by customers all over the world, from specialist truck manufacturers to architectural designers, SMD gives users maximum flexibility in the design of sheet metal parts.



Download the latest version of MEDUSA4 Personal (5.0.1) with Sheet Metal Design

Register to download and use MEDUSA4 Personal commercially




Falando ainda de dobrar chapa, eis uma Firma Portuguesa que faz esta Máquina de dobrar chapa inovadora aparecendo na B2fair em Luxemburgo.
Também se fala aqui da Produtech, uma iniciativa que é para muito Engenhocas investigar, eu cá, sei que vou lá, a seguir:



http://www.b2fair.tv/video/antonio-cardoso-pinto-jos%C3%A9-carlos-caldeira-Adira



Mais uns elementos sobre a Produtech:

Os desafios do Século XXI exigem uma resposta estratégica, coordenada e inovadora.

O PRODUTECH - Pólo das Tecnologias de Produção – é uma rede articulada de fornecedores de tecnologias de produção capazes de responder aos desafios e aos requisitos de competitividade e sustentabilidade da indústria transformadora, com soluções inovadoras, flexíveis, integradas e competitivas.
O seu Programa de Acção integra actividades e projectos nas vertentes da Cooperação, Internacionalização e Inovação e desenvolve-se em estreita colaboração com os principais sectores utilizadores e com entidades do sistema científico e tecnológico.
http://www.produtech.org/




... E esta nada tem a ver com Chapa, como preparar a Areia de Fundição:


http://metalcastingzone.com/blog/2010/09/part-6-%E2%80%93-metal-casting-at-home-%E2%80%93-preparing-the-moulding-sand/

Sem comentários:

Enviar um comentário