New short link!

sábado, 25 de junho de 2011

3 Notícias sobre Inovação

Um Tribunal para casos de Propriedade Industrial...

Criado tribunal para a propriedade intelectual
Quando estiver em funcionamento, o tribunal terá competência para decidir sobre casos que versem sobre direitos de autor e direitos conexos

Um tribunal de competência especializada para a propriedade intelectual foi criado, esta sexta-feira, por diploma publicado em Diário da República. Quando estiver em funcionamento, o tribunal terá competência para decidir sobre casos que versem sobre direitos de autor e direitos conexos, propriedade industrial, nomes de domínios na Internet e firmas ou denominações sociais, entre outros.

As decisões de entidades como o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, a Fundação para a Computação Científica Nacional e o Instituto dos Registos e do Notariado podem ser alvo de recurso para este tribunal.



Os Brasileiros estão a produzir, um Solvente Universal...


Brasileiros criam solvente universal, que dissolve quase qualquer coisa
Universol

Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) descobriram e depositaram pedido de patente de um composto que dissolve praticamente qualquer material orgânico ou inorgânico.

O agente resolve um problema antigo ao ser capaz de dissolver sem alterar a composição química da substância.

A dissolução é um passo essencial para a análise de amostras, usada para avaliações de controle de qualidade ou da presença de componentes inorgânicos ou orgânicos, tóxicos ou não.
Brasileiros criam solvente universal, que dissolve quase qualquer coisa



E mais uma do Brasil, uma forma de distríbuir filmes HD na Net,

Brasileiros recebem patente por sistema de distribuição de filmes HD

Com informações do Planeta Coppe - 24/06/2011


Vídeo HD sob demanda

Assistir vídeos na tela do computador com qualidade de vídeo HD.

Este é o diferencial do GloVe (Global Vídeo Environment), um sistema inovador de distribuição de vídeo digital sob demanda, em grande escala, que já rendeu duas patentes internacionais para a Coppe, ligada à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Desenvolvida pelos pesquisadores do Laboratório de Computação Paralela (LCP), a tecnologia inédita de administração e compartilhamento de vídeos é capaz de atender a um número ilimitado de pessoas, simultaneamente, com exibição individualizada.

Desenvolvido sob a coordenação do professor Cláudio Amorim, o GloVe pode ser instalado tanto em redes locais como na internet.


Sem comentários:

Enviar um comentário