New short link!

terça-feira, 1 de março de 2011

Um FabLab em Lisboa!

Sim, Engenhocas, já podem ir visitar o Fablab da EDP, em Sacavém!


Situado ao pé da Ponte Vasco da Gama e da Portela, é só lá ir, agora!


Cá vai a Notícia, como ela aparece no Site da EDP:
EDP inaugura FabLab
quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011

FabLab EDP é o 1º laboratório de prototipagem em Portugal aberto ao público em geral, universidades, PMEs e colaboradores do Grupo EDP


A EDP inaugurou hoje o FabLab (Fabrication Laboratory), um laboratório digital de prototipagem rápida onde qualquer pessoa poderá materializar as suas ideias/projetos.

Neste laboratório, pode recriar-se fisicamente uma ideia ou um projeto, inicialmente abstrato, desenhando, desenvolvendo, fabricando e testando soluções inovadoras, através de ferramentas como máquinas de corte a laser, corte de vinil, fresas de pequeno e grande porte, e impressora 3D, disponibilizadas para o efeito. Os projetos são assim concebidos em 2D e depois materializados em 3D, assegurando uma aprendizagem assente no Learn by Doing.

No FabLab podem dar largas à sua imaginação os colaboradores EDP, a comunidade científica, inventores, estudantes, PME e comunidade em geral, oferecendo a possibilidade de transformar as suas ideias em produtos concretos. Uma equipa técnica irá estar sempre presente na sala para tirar dúvidas aos “criadores” dos projetos.

Existe já uma rede mundial de laboratórios em países como a Holanda, a Índia ou Espanha. Portugal recebe agora o seu 1º laboratório digital de prototipagem.

A criação deste laboratório vem reforçar a aposta da EDP na inovação através do acesso mais facilitado a um conjunto de ferramentas de última geração incentivando o empreendedorismo.
http://www.edp.pt/pt/media/noticias/2011/Pages/EDPinauguraFabLab.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário